Sobre

Olá! O meu nome é Mário Saleiro, tenho 28 anos e sou um estudante de doutoramento no Vision Laboratory da Universidade do Algarve. O meu programa de doutoramento foca-se na robótica cognitiva, dando especial ênfase ao sistema visual humano.


Desde pequeno que sempre gostei de computadores, máquinas e electrónica. Gostava especialmente de brincar com LEGOs e de construir coisas. O tempo foi passando e continuo a gostar de construir/criar coisas variadas, mas agora com computadores, circuitos electrónicos e algumas outras ferramentas (LEGOs, desculpem :\)

Sou licenciado e mestre em Engenharia Eléctrica e Electrónica no ramo de Tecnologias de Informação e Telecomunicações. A minha tese de mestrado tem o nome de Visão Activa para Robô Cognitivo (pdf).

A minha vida profissional resume-se a actividades de investigação e desenvolvimento no Laboratório de Processamento de Sinal (2008-2009)  e actividades de docência no Departamento de Engenharia Eléctrica e Electrónica (2009-2011) da Universidade do Algarve. Sou também membro do Instituto de Sistemas e Robótica desde 2009.
O título do blog tem uma clara inspiração na série “The Big Bang Theory” e foi adaptado para significar a criação de coisas utilizando bits. 

Este blog será sobre várias coisas que vou aprendendo ou fazendo e que ache que sejam suficientemente interessantes para partilhar com outros. Todo o feedback construtivo e todas as sugestões são muito bem vindas. Algumas palavras-chave que podem descrever os meus interesses de investigação e desenvolvimento são ciências computacionais, linux, robótica, mecatrónica, electrónica, programação e microcontroladores.

   

Para entrarem em contacto comigo podem usar o seguinte formulário:

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Assunto

Mensagem

Os robôs são "fixes", excepto quando enviam SPAM! 😛 Por favor, provem que são humanos e escrevam o código apresentado na caixa de texto abaixo 🙂
captcha



  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • LinkedIn
  • Reddit
  • Delicious
  • StumbleUpon
  • Digg
  • RSS
  • Email
  • Print


2 Responses to Sobre

  1. Como é que eu posso conhecer “makers” na minha zona? Existe alguma lista publicada na net, ou algum forum de referência?

    Obrigado.

    • Mário Saleiro diz:

      Olá Marco! Para conhecer “makers” aí na zona há algumas hipóteses. A primeira é juntar-se à comunidade Portuguese Makers no Google+ (https://plus.google.com/u/0/communities/106114984574616086035). Outra é ir ver a lista de Hackerspaces em Portugal (http://hackerspaces.org/wiki/Portugal) e ver se existe algum aí na zona. Pelo que vi existem 3, mas penso que só o LCD no porto é que se encontra activo. Outra opção é registar-se no fórum Lusorobotica (www.lusorobotica.com) onde também existe muita gente interessada em fazer de tudo um pouco. Outra possibilidade é procurar clubes de rádio-amador aí na zona, que também reunem muita gente interessada noutros tipos de projectos para além do radioamadorismo. Por fim, outra hipótese que vejo é tentar participar no Sapo Codebits, que é um evento que decorrerá em Lisboa em Abril e que reunirá cerca de 800 pessoas de todo o país com interesses tanto a nível de software como hardware. Entre tanta gente haverá certamente alguém daí da zona 🙂 Se entretanto conhecer alguns “makers” aí da zona reencaminho os contactos 🙂

Deixar uma resposta

Close