Lâmpada DNA Impressa a 3D na Make Magazine 48: Parabéns João!

Esta é uma publicação de “Parabéns” para um amigo, Master Maker e co-fundador do eLab Hackerspace: João Duarte! O hipnotizante candeeiro DNA impresso a 3D feito por ele foi publicado na revista norte-americana Make Magazine Volume 48! (Primeiro projecto de sempre feito por um maker Português a ser publicado na Make Magazine? 🙂 )

Candeeiro DNA impresso a 3D Make Magazine

Candeeiro DNA impresso a 3D Make Magazine

João é um dos makers mais capacitados que conheço e merece por completo este reconhecimento. O Candeeiro DNA Impresso a 3D já tinha ganho um “Grand Prize” no 3D Printing Contest no Instructables.com. O João também ganhou prémios na Lisbon Mini Maker Faire 2014 com a sua espetacular (e perigosa :P) Tesla Coil e o prémio de melhor projecto científico na Maker Faire Lisboa 2016 com o seu engenhoso Propulsor iónico.

Apesar de a Make Magazine só mostrar um dos seus grandes projectos, já vi muitos outros projectos dele que poderiam facilmente encher mais espaço na revista 🙂 E ele não só faz excelentes projectos como também escreve documentação extremamente detalhada sobre todos eles (vejam aqui o blog dele: The Fragmentation Paradox). Quem me dera ter as “skills” de documentação dele 🙂 . Como se não bastasse, ele tem também feito um excelente trabalho no eLab Hackerspace desde o “dia um”, sendo uma das principais pessoas responsáveis por todas as grandes conquistas do eLab Hackerspace até agora.

Mais uma vez, Parabéns João! Espero continuar a ter o privilégio de continuar a acompanhar o desenvolvimento de muitos mais projectos!


Achou esta publicação útil? Deseja contribuir para outros projectos envolvendo ciências computacionais, electrónica, robótica ou mecatrónica que serão publicados neste blog? Se sim, pode fazer uma doação utilizando o botão do Paypal abaixo. Obrigado! 🙂

Donate