Análise de Produtos #1: Genius Luxemate i202

teclado genius luxemate i202
 
Há algum tempo comecei a precisar de um teclado novo e comecei à procura de um, tendo em conta alguns requisitos: tinha de ser compacto (sem teclado numérico), ter teclas do tipo “chiclet” e, de preferência, ter a mesma disposição das teclas que o teclado do meu portátil, ou seja, com uma coluna de teclas à direita com as teclas “Delete”, “Home”, “Page Up”, “Page down” and “End” keys.
Após pesquisar um pouco, comprei o novo Genius Luxemate i202. No website do fabricante, é descrito como tendo teclas “estilo Apple” mas se estão à espera de teclas com interruptores scissor-switch como o teclado da Apple, podem esquecer… é um teclado de membrana de borracha. Tendo em conta o baixo preço (cerca de 12€), também seria pedir demais que tivesse interruptores do tipo scissor-switch. 😛 Contudo, considero que seja um teclado decente e bastante aceitável, tendo em conta o preço. Apesar das teclas serem do tipo “rubber dome”, tem um feedback táctil e audível aceitável (é claro que não se compara ao de um teclado mecânico 🙂 ). Apesar do seu tamanho compacto, é um pouco maior que um teclado da Apple. O Genius Luxemate i202 tem um aspecto bastante agradável à vista, mas o seu plástico brilhante tem o problema conhecido de ser um autêntico íman de impressões digitais. Uma coisa de que gostei foi a existência de 12 teclas de funções que podem ser bastante úteis (principalmente se as configurarem para fazerem o que vocês quiserem). Uma coisa de que não gostei foi do facto de ter duas teclas Window$ e nenhuma tecla Menu, que uso bastantes vezes (acabei por fazer o remapeamento da tecla para que passasse a ser uma tecla de Menu 🙂 Vejam como fazê-lo aqui).
Abaixo podem ver algumas fotografias do teclado e também um pequeno vídeo onde podem ouvir o barulho que faz e ver o deslocamento da tecla quando é pressionada.

genius_luxemate_i202_1.JPGgenius_luxemate_i202_10.JPGgenius_luxemate_i202_11.JPGgenius_luxemate_i202_12.JPGgenius_luxemate_i202_13.JPGgenius_luxemate_i202_14.JPGgenius_luxemate_i202_15.JPGgenius_luxemate_i202_16.JPGgenius_luxemate_i202_2.JPGgenius_luxemate_i202_3.JPGgenius_luxemate_i202_4.JPGgenius_luxemate_i202_5.JPGgenius_luxemate_i202_6.JPGgenius_luxemate_i202_7.JPGgenius_luxemate_i202_8.JPGgenius_luxemate_i202_9.JPG
Para terminar esta análise do teclado, se estão à procura de um teclado barato e compacto, recomendo o Genius Luxemate i202. Se estão à procura de um teclado com interruptores do tipo scissor-switch, terão de gastar mais algum dinheiro em outro teclado.

Achou esta publicação útil? Deseja contribuir para outros projectos envolvendo ciências computacionais, electrónica, robótica ou mecatrónica que serão publicados neste blog? Se sim, pode fazer uma doação utilizando o botão do Paypal abaixo. Obrigado! 🙂

Donate